data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Rodrigo Gomes, o Digo, à esquerda, é o técnico do União Independente, e Gabriel Pranke, à direita, treina a UFSM
União Independente e UFSM medem forças, neste sábado, pela oitava rodada da primeira fase da Série Ouro 2021. O jogo será realizado no Centro Desportivo Municipal, às 20h, e ainda não contará com presença de público.
As duas equipes chegam para o clássico santa-mariense com campanhas literalmente idênticas. Os dois times têm sete pontos na tabela de classificação. A Federal fica na quinta posição pelo critério de desempate do saldo de gols.
Inter-SM empata por 1 a 1 com o Bagé pela Divisão de Acesso
O mandante do clássico é o União Independente. Segundo o técnico Rodrigo Gomes, o Digo, um duelo entre times da mesma cidade é sempre encarado de forma diferente.
- Será um grande jogo. São duas equipes que representam a cidade, e todo jogador gosta de atuar em confrontos assim. Não tem como negar que o clássico é diferente. Os atletas encaram de uma forma especial e também pela situação dos times na tabela, já que quem ganhar praticamente se classifica - afirma o comandante do União.
Gabriel Pranke, treinador da UFSM, tem opinião semelhante a do oponente e confirma que a semana que antecedeu o embate teve ingredientes especiais.
- Geralmente o clássico é tratado diferente. Preparamos a equipe pensando no adversário. A gente sabe que se não ganharmos, corremos risco de eliminação. Então, buscar três pontos é necessário para conquistar nossas pretensões - diz Pranke.
A página Canal JoGA no Facebook transmite a partida. A live será compartilhada no Facebook do Diário e do Diário Esportes.
Fórmula
As nove equipes que disputam a Série Ouro formam um único grupo. Os times irão se enfrentar uma vez (somente no turno), e ao término destes oito compromissos para cada agremiação, os oito primeiros avançam ao mata-mata. Somente o último colocado fica fora das quartas de final.